Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Entre Escândalos, CPIs e Algo Mais que não Lembro

Escândalos na política já vem se tornando rotineiro no pais.Em meio de tantas CPIs, os resultados vem sendo mínimos, um que outro político acaba pagando o pato pelo partido.Mais em pouco tempo retorna a cena como candidato, e ironicamente e eleito, pois parece que a memória dos brasileiros e muito curta.
Não há duvidas que a nossa política esta num caos total, abandonada por homens e mulheres eleitos por nossos votos. Escândalos na política brasileira vem cada vez mais se tornando rotineiros no dia a dia de nossas vidas. Já foi se o tempo em que os escândalos causavam surpresa na população, nos dias atuais quando um novo escândalo e descoberto não causa impacto algum, por estarmos tão acostumados com eles.
Muitas CPIs são abertas para investigar os casos polêmicos, que na sua maior parte nem chegam a serem julgados pelo supremo tribunal.Muitas destas CPIs se arrastam pelos anos a fora, como a CPI das ONGS cujo objetivo e a investigação mais detalhada do dinheiro destinado a organizações não governamentais, cujo destino foi desviado para o bolso de algum político mal intencionado, esta investigação vem desde 2007 e por incrível que pareça, depois de dois anos já decorridos nada foi constatado.Entende se então que há incompetência e muito grande perante os membros do tribunal de justiça , ou então há falta de coerência perante aos membros julgadores.
Entre poucas CPIs que dão resultados, no qual políticos são depostos de seus cargos e são forçados a interromper suas vidas políticas temporariamente, tirando umas “férias”.Mais que não duram muito logo que a poeira baixa retornam como candidatos novamente, e que na sua maior parte são eleitos de novo, pois não e só o caráter que e falido dos brasileiros sua memória também, esquecendo se rapidamente dos escândalos cometidos por tais políticos no passado.
Escândalos e CPIs sem resultados os brasileiros tem de monte o que lhes falta realmente e memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário