Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Um Bom Dia Para Morrer - Part II

Ao ouvir aquelas palavras, Leonardo se lembrou de seu pesadelo e desta vez podia escutar claramente o que o tal homem falava.
   -Hoje ainda não. Amanhã sim. Amanhã é seu dia Leonardo. Engraçado ou irônico Leonardo não estava apavorado com aquela situação era como se soubesse que receberia tal visita tão estranha. -Você estava em meu sonho!
    -Pois bem estou aqui, hoje é seu dia, sua hora chegou.
 Enquanto falava os olhos obscuros reluziam e o homem apontava para um relógio na parede.
   -Meu dia? Minha hora? Como assim, quem é você, o que é você?
   -Não tenho que dar explicação para você, mas hoje estou de ótimo humor e uma conversinha sempre vai bem.
   -Então me diga quem é você e o que quer comigo. -Simples Leonardo eu quero sua alma. -Minha alma? Então você é a morte!
   -Morte... Humanos com suas denominações, eu sou um coletor de almas, serviço terceirizado, eu faço o trabalho sujo de Deus e do Diabo.
   -Coletor de almas... Então é meu fim?
   -Gosto de pensar que seja um novo começo para você, de sofrimento ou de prazer, mas isto já não faz parte de meu departamento.
   -Mas por que eu? Sou tão jovem ainda.
   -Ora não sou eu quem escolhe, eu apenas recebo uma lista, vou lá pego a alma, limpo tudo e faço parecer um acidente, apenas isso.
    -Mas como...
    -Chega desse papinho, não precisa pegar roupas nem sua escova de dente, apenas sua alma.
 Leonardo pensava em muitas coisas, coletor de almas, lista, trabalho terceirizado, mas tinha uma certeza ainda não era seu momento final, mas o que poderia fazer ao pensar Leonardo olhou par um pequeno calendário em cima da mesa e pensou em algo.
   -Mas justo hoje, Senhor Morte quarta-feira... Dia de futebol na TV, sabe nem sou muito, mas é a final do campeonato do meu time de coração, tenho que ver meu time levantar uma taça antes de morrer.
O coletor fez um movimento com a cabeça como se pensasse.
Leonardo não sabia se daria certo, mas por que não tentar o que poderia acontecer de mais, ora apenas morrer, nada além.
   -Final de campeonato, jogo de futebol. Ora essa esta bem, apenas vou poupar você hoje, pois estou atarefado. Mas amanhã você não me escapa.
 Então deu certo, Leonardo ganhou um dia a mais de vida, agora tinha que pensar o que faria quando o coletor retornasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário