Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Novela de Nossa Vida.

Cada vez mais nos últimos anos, ao assistirmos qualquer telejornal de quaisquer que seja a emissora, vemos escândalos que vem arruinando nossa democracia e sociedade.
Noticias que causam diversos sentimentos, desde raiva ate o total desprezo. São de inúmeros gêneros, políticos, familiares ou ate mesmo futebolísticos entre outros.
Por exemplo, três grandes fatos que abalaram nossa sociedade neste mesmo ano, o estupro de uma menina cometido pelo filho do dono da RBS, o condicional apoio a campanha de Serra a presidência pelas mídias de comunicação de nosso pais, a demissão de Dorival Jr.do comando do santos a mando da estrela rebelde do time.
Noticias de cunho moral, político e esportista, distintas mais com o mesmo dedo podre do poder imposto pelo dinheiro.
Ambos chocaram o pais, mais apenas por alguns minutos, logo com o inicio da novela foi se deixado de lado. Incrível como parece que nossa sociedade não vê o que se passa a sua volta, vive se mais a vida do personagem da novela do que a sua própria.
E por que devemos se importar com isso?Se estamos muito bem protegidos nesta redoma de vidro que criamos a nossa volta.Porem este lugar seguro é frágil, e sabemos que vidro quebrado machuca, mais parece que preferimos esta dor do que a da realidade.
Vivemos uma vida imposta pelas grandes mídias, que insistem em afirmar que vivemos a utopia brasileira. Utopia que ajudamos a manter, porque nossas verdades não rimam e não vendem.

Um comentário:

  1. nossa cara que reflexão tu tem para escrever, nossa tu tem algo com as palavras que faz a pessoa sentir, e algo eu sei sem semtido é aquelas pessoas que não entendem avoz das palavras de um escritor, e tu sabes o escritor é tu, muito bom, vlw abração....

    ResponderExcluir