Powered By Blogger

domingo, 7 de junho de 2015

Não me Venha Com Flores de Plástico

Não me venha com flores de plástico
com esses lamentos baratos
presente este eu recuso
eu passo ou desfaço pétala por pétala
que de pétala não tem nada
apenas artificial

Aceito flores de Cerejeira
que estas não se acham por aqui
prove seu amor busque uma do outro lado do planeta

Aceito um Girassol
que como quem busca o sol
seu amor busca o meu

Aceito um Copo-de-Leite
como quem sente a suavidade
do toque de nossas mãos

Aceito um Amor-Perfeito
que mesmo que o amor não seja
ela nos lembra sua beleza

Aceito um Crisântemo
com seu amarelo reluzente
que vale mais que jóias ou ouro

Aceito Camélias
que como as damas da noite
nosso amor também tem seus mistérios

Aceito Azaleias
com sua elegância nata
e suas cores variadas

Aceito uma Flor de Lis
que como canta Djavan
perdoa tudo de uma só vez

Aceito é claro Rosas
como quem encanta pela voz de Cartola
e volta assim exalando seu perfume em silêncio

E se ainda insistir em flores de plástico
suma daqui
mas deixe uma coroa de flores
assim mesmo dessas de velório
para que se lembre de nosso amor que foi sepultado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário