Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

"...É um banco de sangue encadernado Já vem pronto e tabelado, É somente folhear e usar..."

-Bandido bom é bandido morto...
Grita alguém na multidão, ecoando pela rua, sendo repetida por outras vozes.
-É isso ai mata, espanca... Monstro.
-Monstro...
-Monstro...

No ar em 3, 2, 1...
-Bom dia ao telespectadores do programa da Bom Dia Manhã, eu sou seu correspondente da rua, Alberto Justino, levando a noticia até você.
Parece que teve fim o caso do desaparecimento da menina Cristiane de apenas oito anos, infelizmente não teve o final que se era esperado, o corpo da menina foi encontrado enterrado no quintal, ao saber do fato a população enfurecida tomou a rua em busca do monstro, culpa toda essa recaiu sobre o pai da menina, que foi cercado pelos vizinhos, neste exato momento ele foi amarrado em uma árvore e está sendo espancado, ele grita e grita mais um pouco, mas a população quer justiça pela morte da pequena Cristiane.
Os policiais não conseguem afastar a população, estão em menor número a espera de reforços, contudo estamos vivendo agora um sentimento de agonia e desespero, um sentimento de justiça para com a jovem, inocente e incapaz Cristiane, ao qual repito 8 anos de idade, uma pequena que começa a conhecer o mundo, mas que foi tirada a força por aquele que deveria lhe dar conforto e proteção, é meus amigos de casa o perigo não mora só ao lado, mora dentro de nossa, dormimos muitas vezes com o perigo e nem sabemos.
Veja a policia está chegando, mas esperem parece que estão com um outro meliante no carro, vamos averiguar e já retornamos.

-Mata, mata, MONSTRO...

-Uma reviravolta inesperada meus amigos de casa, parece que o tal homem no carro da policia se trata de Miguel o irmão mais velho da pequena Cristiane, parece que ele assumiu a culpa pelo assassinato, estupro e ocultação do cadáver da pequena e inocente Cristiane, que repito morreu covardemente por aquele que confiava. População se vira contra Miguel, querem justiça como alguns dizem, mas não é justiça isso, deixe a policia as leis cumprirem seus deveres, cidadãos de bem não devem sujar as mãos com o sangue podre deste monstro. Miguel foi levado para a 22ª DP  e lá vai esperar por sua transferência ao presidio da região. Já voltamos com mais informações sobre o caso do Monstro da Baixada.

Já em casa o pai é consolado por sua  esposa e mãe de Cristiane, está no sofá, com dores, parece que foi quebrado algumas costelas, alguns socos e pancadas a mais levariam ele ao caixão.

-Pois estamos no ar mais uma vez meus amigos de casa, estamos aqui com o pai e mãe de Cristiane, José e Antônia, com elusividade vamos conversar com eles sobre está tragédia em sua família, perder sua pequena filha por um de seus, o perigo está mesmo dentro de nossa vida. Acompanhe a entrevista completa no jornal da noite, vamos ter uma edição especial sobre o caso que chocou o Brasil, depoimentos de familiares, de seus pais, vizinhos e coleguinhas de escola e mais ainda vamos falar sobre a quase injustiça cometida com José que por pouco não deixou sua família de desamparada,  não percam, logo mais no Jornal da Noite. Boa Tarde a todos e um forte abraço eu sou Alberto Justino.

-Corta!

-Seu José podemos gravar novamente, poderia o senhor ficar na cama, daria um enfoque maior sobre seus ferimentos e dona Antônia, chora mais querida pode chorar é bom assim damos mais espaço para vocês, chora mais convincente pense nela, nos bons momentos que teve ao lado dela, não muitos né oito anos não se vive muito e nem se vai mais não é, posso arrumar um colírio para ajudar, pega um quadro de sua filha também a morta mesmo e fica agarrada nele, pode ser? Certo então, vamos fazer mais uma vez pessoal, depois almoço.


"...A revista moralista
Traz uma lista dos pecados da vedete
E tem jornal popular que
Nunca se espreme
Porque pode derramar.

É um banco de sangue encadernado
Já vem pronto e tabelado,
É somente folhear e usar,
É somente folhear e usar..."









Nenhum comentário:

Postar um comentário