Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Um Tigre no Banco dos Réus Part I

Há poucos instantes foi divulgada a nota de que o Tigre Sanguinário Assassino Sem Coração vai ser levado ao júri popular, o apelo da pobre criança e de seu pai junto com o clamor da sociedade levou o Juiz Hipócrito a aceitar o pedido e levar o mentor do quase assassinato da criança ao banco dos réus.
 ... 
Estamos ao vivo aqui na porta do tribunal onde lá dentro acontece neste exato momento o julgamento da história da humanidade, de um lado um animal selvagem sedento por sangue inocente, do outro uma pobre criança que apenas queria aproveitar o Domingo no zoológico com seu amado pai e acabou sendo atacado pelo animal, o tigre feriu gravemente o braço da criança que se salvou por milagre é o que dizem, mas como grande consequência teve o braço amputado, fique ligado em nosso canal que a qualquer momento podemos ter novas informações, desse que é o maior evento de nossa sociedade.
 ... 
 O Juiz Hipócrito com sua elegância e porte entra na sala uma voz grossa ao fundo grita em direção aos que estão sentados:
-Todos de pé para receber o estimado Juiz -
Todos em uma sincronia quase que ritmada levantam-se e logo após sentam-se novamente. O Juiz passa os olhos pelos papeis a sua frente logo após encara o animal, claro em uma jaula, não foi permitido andar livremente pela sala, do outro lado o menino e seu pai, o menino com os olhos molhados e vermelhos de tanto chorar chega a tremer ao encarar seu quase assassino.
 ... 
Ainda não temos nenhuma informação sobre o veredito do caso, mas aqui na porta do tribunal uma multidão espera o resultado, muitos estão ao lado da criança e pedem a pena de morte para o Tigre, temos aqui José Alfredo que acha justo a pena de morte para o animal, segundo ele a pobre criança não tem culpa, pensava que apenas uma grade poderia proteger ele da fera, mesmo que fosse uma grade ao qual poderia colocar seu braço, não acredita que a criança seja a culpada, é uma criança inocente e racional, o tigre é a fera tanto que estava em uma jaula isso já diz tudo.
Temos aqui a opinião de Dona Marieta que é a favor do Tigre, segundo ela o animal não é culpado pelo fato de ser animal, não sabe o que faz é irracional, é movido pelo instinto, não merece a pena de morte, mas que seja jogado em uma selva que é seu lugar.
É meus amigos por momento é só, logo voltamos com mais um boletim sobre o caso do Tigre Sanguinário a Fera do Zoológico.
 ... 
 -Vamos escutar agora o fato pelas palavras da criança, por favor, Fulaninho de Tal aproxime-se, pois então conte o que ocorreu com você no dia em questão.
Fulaninho de Tal já desaba no choro, as lágrimas escorrem por seus olhos, mal consegue falar, respira fundo e então começa a falar:
-Pois é eu só queria falar com o Tigre, eu sempre imaginei que os animais podiam nós entender, eu só queria dizer que gostava dele e que achava ele muito lindo e que sonhava ter um Tigre ou até mesmo ser um.
Mas eu não sei por que motivo ela apenas me atacou eu estava ali olhando para ele e do nada ele pulou e me puxou para a grade quando eu percebi e já estava caído no chão, meu braço sangrava muito e ele estava em minha frente e me olhava com uma cara de mal, parecia estar gostando da cena, eu sei que depois não me lembro de mais nada meu pai disse que eu desmaiei...
... 
Ao que parece o menino já falou para o Juiz, por momento não temos nenhuma sentença, e em uma forma de desdém total com a população e com o próprio Juiz parece que o Tigre ficou calado e não falou, não se defendeu nem se acusou, será o silêncio do animal a prova de sua culpa? O tribunal entrou em recesso antes da sentença, ficamos na espera do veredito final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário