Powered By Blogger

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vira Lata de Poesias

Em praça pública um homem grita, chamando a atenção de todos a sua vista:
-Eis aqui um poeminha lindo, moldado para você que ai está do outro lado da rua, que me olha com olhar de descrente, mas mantém um algo mais de displicente, tristeza em seus olhos marejados consigo ver, não me importa o que lhe faz sofrer, então barganho uma poesia para lhe desentristecer, não precisa chegar mais perto, pois se me escuta sabes que é você, então abra seus ouvidos e junto o seu coração e escute e sinta as palavras com toda dedicação:
Se chora não sei o por que 
se triste está 
deixa pra lá 
escuta está poesia 
que dedico a você 
então sorria 
pois de lágrimas 
a vida já está cheia 
melhor o gosto de choro doce 
do que choro salgado
sorria 
sorria
...

-Meu amigo compreendeu e desentristeceu, então siga essa vida e se chorar que seja de ALEGRIA...
E a outros que aqui vejo, calados, cegos e cinzas, onde foram parar suas cores? Eu mesmo tenho várias se assim desejarem posso emprestar, mas só se for bem usada e abusada, cor cintilante para todos os gostos e estilos, temos do rosa choque ao vermelho sangue, quem desejar pode chegar, vamos colorir o que branco e preto está e para esses e todos os outros, viva a vida com cores e mais cores:

De preto e branco 
já estou cheio 
coloque aqui seu dedo 
nesse azul radiante 
misture com o verde 
e veja o que acontece 
uma nova cor 
nova para o mundo 
assim como outras 
esperando 
sua mistura 
então pinte 
quero ver o arco-íris 
em seus olhos 
em suas vidas
...

-Bom vejo que meu trabalho aqui já foi feito e muito bem pago hoje eu fui, são tantos sorrisos que minha mala vai explodir, mas não se preocupem esses que estão sobrando eu jogarei pelo meu caminho para outros tantos sorrirem junto comigo, pois do que me vale um sorriso tão sozinho? 
Então eu vou seguindo meu caminho para outros tantos não rirem mais sozinhos
...



Nenhum comentário:

Postar um comentário