Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Poema Prometido

Um poema prometido 
ao qual não será cumprido 
eu sei 
eu sei 
prometi 
não nego 
 mas como hei de escrever 
sem a inspiração do momento 
da tal promessa?
diga-me 
pois não sei

Prometi eu sei 
mas foi por impulso 
por medo de perder vocês 
então por medo ofereci 
o que de melhor comigo tenho 
não são lá essas coisas 
mas uma palavrinha 
mesmo que sem rima 
vale a emoção 
para guardar em seu coração 
seu não 
seus corações 
pois são dois

Então assim duas palavras deveriam ser 
mas eu sei 
mal consigo uma escrever 
como duas vou poetizar?
não sei 
não sei 
poderia quem sabe dizer 
que de tão bela companhia 
promessas vagas eu fiz 
que de tão lindas que são 
ofuscariam meus poemas 
e poemas a elas seria um não 

Prometi algumas palavras 
prometi 
juntei alguns sentimentos e bati 
despejei com uma leve cobertura de rimas 
e criei algo a elas 
nem tão belo 
nem tão cativante 
muito menos radiante 
mas se prometi palavras 
palavras então cumpri 
com um poema meio torto 
sem sentido 
mas acreditem especial 
e feito sob medida
ao qual ponto final não existe 
no fim é o nome das prometidas 
Paula e Laura 
promessa cumprida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário