Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Memórias Diluídas em Álcool

Aquele gosto amargo de bebida barata, aquele cheiro forte de cigarro que ficou no ar e aquelas lembranças que com dificuldade tento juntar, uma aqui, outra ali, espalhadas pelos cantos de meu quarto, sala, cozinha, sacada....
Espalhadas por cantos alcoólicos em minha cabeça.
Com dificuldade tento levantar de minha cama, cama não do canto que acabei caindo e dormindo, não tenho certeza.
No estado que estou as certezas eu devo ter bebido noite passada, mas pelo que sinto em meu estômago logo as vomitarei novamente, neste momento dou um pulo de onde estou meio deitado meio levantado, nada como aquela ânsia para revigorar o corpo, poderia correr uma maratona, uma curta e de fato eu o faço, trajeto um pouco simples, uma volta pelo sofá de dois lugares, salto por umas latas de cerveja no canto da porta e sutilmente ultrapasso uma garrafa com uma última dose de Whisky, penso que ali está meu prêmio, mas primeiro a chegada, o banheiro, perdi alguns segundo no contorno da garrafa o que me impediu de alcançar o vaso, vai na pia mesmo então , segundo lugar ainda é ótima opção.
Um banho antes, água está gelado e o que ainda adormecia já levantava e passava café, café ainda não, primeiro meu prêmio, minha dose, última, assim depois dela posso pensar no café.
Esqueci a toalha em algum lugar, recorro a toalha de rosto meio suja meio limpa, tanto faz, ando pelado pela casa, olhando aos cantos, buscando as lembranças, junto do chão a garrafa, não preciso de copo, nem gelo, vai no bico, vou para a sacada secar o corpo assim nu mesmo, sentir o vento frio da manhã, sentir minhas bolas murchas, parece que a noite rendeu, balanço meu pau na sacada como se pergunta-se: - Hey companheiro, comemos quem ou foi apenas aquela punheta de bêbado?
Acho graça, pois espero que ele responda mesmo, mas não talvez ele saiba menos que eu.
Escuto alguém gritar lá da rua:
-TARADO !!!!
Este é o sinal de chega de vento por hoje, retorno para dentro, retiro do sofá algumas roupas e latas de cerveja, bebo o último gole da bebida e ali mesmo adormeço, quando acordar será tudo novamente igual.

Um comentário:

  1. Bom texto! Mas tome cuidado com uso de virgulas e principalmente com a falta delas, elas são fundamentais para que quem leia o texto consiga entende-lo perfeitamente. :D

    ResponderExcluir