Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Contador de Estrelas

Entre tantas coisas que poderia fascinar um homem, ele foi pelo caminho mais incomum, ele sabia que com certeza não era o único, deveria haver outros que assim como ele tinham uma admiração pelas estrelas, mas até aquele momento nenhum tinha passado por sua vida.
Todas as noites ele subia ao ponto mais alto da cidade, um morro, dali longe dos holofotes e do barulho da cidade ele tinha a imensidão do céu somente para ele.
Já fazia muitos anos que ele olhava com carinho para o céu, essa sua paixão teve inicio com seus oito ou nove anos, sempre que podia espiava as estrelas, não sabia o por que e nem precisa ter um motivo aquilo era tão lindo que o fazia apenas pelo prazer, toda noite sempre que podia sentava para contar as estrelas. 
Ela não conseguia compreender o motivo de tanto espanto por parte das pessoas quando revelava sua admiração, era chamado de louco, falavam que era desocupado e que devia fazer algo da vida melhor do que ficar contanto estrelas, parecia que o mundo não tinha tempo para levantar a cabeça e olhar para cima, ele sabia que se isso fosse feito eles compreenderiam os seus motivos.
Dia após dia contava e recontava as estrelas, de tanto fazer isso, sabia exatamente a qual estrela pertencia o número.
Todas as noites, seus olhos se voltavam para as pequenas fagulhas de luz que o a escuridão da noite iluminavam.
Com o passar dos anos quase todas as estrelas já tinha contado, cada uma com seu número e cada número com sua estrela.
Deitado em uma cama de hospital, ele espiava pela janela e terminava de contar as estrelas como de costume, nem o fato de estar deitado quase sem vida o impedia de sua admiração, em seu último suspiro ele contou a última estrela e naquele momento fechou os olhos para nunca mais abrir.
No mesmo dia foi velado e logo após sepultado, o céu pela primeira vez em anos não tinha seu contador oficial, mas naquela noite o céu ganhava uma nova estrela a última delas e a mais brilhante, ali de cima ele contava agora os que aqui na terra ficaram. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário