Powered By Blogger

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Falácias do Cotidiano



Ao despertar pela manhã em nossos ouvidos já são despejadas palavras e mais palavras, muitas delas mentiras com uma boa dose de eufemismo.
Sentamos para tomar o café antes de partirmos para um longo dia de labuta, nesse tempo uma breve passada de olhos pelo jornal diário, por ali mais uma dose excessiva de balela, um parágrafo lido e um gole de café para ajudar a descer o engodo que parou na garganta.
Entre trabalhos e ocupações ao longo do dia afastamos um pouco o olhar e os ouvidos das incoerências midiáticas, mas não escapamos dos maldosos comentários de colegas, vizinhos e dos ditos cujos amigos de longa data, pequenas e quase que inofensivas calúnias.
Ao fim do dia, família reunida esperando o levantamento das falácias daquele dia, vindas de todos os pontos do mundo e dos mais remotos lugares, parece que elas estão por toda parte, sentados em torno da tv com os ouvidos e a mente aberta ao telejornal de inteira confiança.
Não escapamos de uma boa dose de mentirinhas ingênuas, quase nem as sentimos, quem sabe somos nós mesmos as mentiras e as mentiras sejam as verdades isso ou quem sabe são apenas minhas mentiras entre tantas outras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário