Powered By Blogger

domingo, 22 de dezembro de 2013

Então é Natal ou Quase isso

Então é natal como diz aquela musiquinha que tanto ouvimos no mês de dezembro.
O dia vinte e cinco se aproxima e o espírito de natal já toma conta de nossos lares e cidades, claro devidamente cobrando seu preço.
Pelas casas aqueles enfeites baratos e de plástico que de cinco apenas três são mantidos intactos o restante e destruído pela mão de uma criança , uma árvore bem decorada e um presépio pintado a mão adquirido nas últimas férias da família, tudo pago em algumas prestações.
Na ceia do dia vinte quatro nada de orações ou muito pouco, todos admirando o show de natal que se passa na tv ou mergulhados em celulares digitando freneticamente, comunicando o mundo a cada segundo os acontecimentos.
#PartiuPresente/#PartiuCeia...
Embaixo da árvore, claro os presentes cada um com um papel mais lindo que o outro, mas o papel é o que menos importa, pois na hora D ele será destruído e arrancado em segundos, hoje em dia não é em todas as casas que se guarda o papel para ser aproveitado em outros presentes, lembro muito bem de minha vó dizendo:  - Cuidado com o papel do presente, depois que tirar dobra bem direitinho e guarda na gaveta junto com os outros.
Na tal gaveta tinha papeis de presentes acredito que de meu batizado e que nunca foram usados, mas sempre estavam por ali se fosse preciso.
No dia seguinte a felicidade e trocada muitas vezes pela decepção dos presentes, insatisfeitos por não terem ganhado o presente desejado.
A os presentes está ai o ponto alto do natal, hoje em dia penso coitado do bom velhinho nem sei como ele se mantém a tantos anos nesse cargo.  
Nada mais que um natal parcelado em 12x sem juros no cartão, ora essa temos que agradar todo mundo e hoje em dia as meias, roupas intimas e brinquedos foram trocados por celulares, computadores e qualquer outra coisa que seja mostrada na tv, algo feito para durar apenas até o mês seguinte.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário