Powered By Blogger

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Em Um Futuro Sem Árvores

A atual situação do planeta estava muito diferente do que lembrava quando criança, lembro que lá pelos meus seis anos minha brincadeira predileta era subir em árvores, lembro das longas tardes onde me abrigava do calor para na sombra de uma grande árvore poder mergulhar em meus livros, lembro mais ainda da árvore que com um pequeno canivete marquei um coração com as iniciais de minha namorada.
Mas isso tudo não passa de lembranças hoje em dias as árvores nem existem mais e já não fazem parte da vida humana.
Não sobrou nenhuma para contar história ou melhor para fazer sombra.
Dia após dia elas eram derrubadas, massacradas e despedaçadas e seus troncos ficavam ali úmidos pela seiva que escorria pelos cortes na madeira, ao certo os pedaços ficavam atirados ao sol para que as outras que ainda estavam de pé se preparassem pois logo chegaria sua vez.
Uma a uma foram sumindo a justificativa era sempre a mesma o progresso da sociedade, não vou mentir que muita coisa melhorou, mas penso hoje se realmente era necessário derrubar todas elas.
Ainda não tenho filhos, mas sei que quando tiver não vou construir um balanço de pneu em uma árvore no fundo de casa, nem piquenique a sombra no fim do dia e o pior é que meu filho e tantos outros nunca saberão o que é uma árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário