Powered By Blogger

terça-feira, 8 de abril de 2014

Meu Tempo de Ontem

O meu tempo de ontem me parece tão distante hoje, não sei se regredi ou se avancei, em meu próprio tempo me iludi.
Distante ou nem tanto do que ontem eu vivi ou mesmo o que comi pela manhã, o tempo anda tão apressado que nem o vi.
Percebo em minha face, corpo e estrutura as mudanças da vida as mudanças do tempo, mas por sorte ainda conservo em minha cabeça os momentos da mudança.
Lembro bem quando ainda pequeno e o mundo era visto de baixo, tudo era tão alto e inatingível e eu sempre ficava encantado com esses detalhes, grandes detalhes ao olhar ingênuo de um eu criança.
E lembro mais, lembro do tempo em que nada fazia e minhas responsabilidades eram nada menos que meu desenho animado favorito.
Ando por lugares que estão vazios, mas outrora ocupados pelo meu sorriso de menino, lá no outro lado da calçada sentado com meus amigos, discutindo sobre o mundo ou um mundo que imaginava, dando status de gente grande sobre o placar do jogo de ontem tão contente por um simples detalhe, o time que vencia pouco importava qualquer um ocupava meu coração.
O meu ontem passou tão rápido, apressei na expectativa de ser homem e virar gente, mas mal sabia eu que gente é pequena e que criança pode ser muito mais homem do que muita gente, redundante pode ser, mas é verdade e isso eu sei.
Penso na chuva e na festa que era pular na água, penso nas travessuras e nas chineladas seguintes, penso em minhas promessas e percebo que o tempo realmente não presta, ele muda e muda tão rápido e sem dó, mas conservo um sorriso no rosto e digo e afirmo que criança um dia já fui.

Um comentário:

  1. Adoro suas palavras, elas me fazem refletir e querer sempre saber mais do que meu pequeno mundinho pode me proporcionar! Parabéns pelo seu talento!

    ResponderExcluir