Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2014

Um Café ao Guaíba

Engraçado, irônico, patético, desesperador... Como o ser humano tornou-se automático no seu viver, contemplando uma paisagem por uma pequena tela de celular, ocupado de mais para levantar a cabeça e ver a imensidão a sua volta e ocupado de mais com ruídos em seus ouvidos em um esforço extremo de não escutar os sons de uma cidade a sua volta.
Escrevo isso pelo fato de estar sentado ao lado do Guaíba degustando um expresso duplo, sem açúcar por favor, ao qual dão o nome de São João, mais precisamente na Casa de Cultura Mário Quintana que fica na Rua dos Andradas ma grande Porto Alegre de encantos mil, mais precisamente ainda no Café Santo de Casa, um lugar mágico, digno de um livro.
Muitas mesas vazias e algumas ocupadas e estas que estão ocupadas muitas das pessoas que estão sentadas, estão ocupadas, ocupadas com seus celulares e fones de ouvido, ocupados para admirar as águas turvas do grande Guaíba, onde o sol que brilha com certa dificuldade,como em um esforço de ser notado, mas é em vão, tudo isso sobre o céu manchado por grandes nuvens cinzentas, algo que apenas minhas palavras não podem descrever.
Pena que boa parte do mundo anda ocupado de mais para levantar a cabeça e ver, pena que as pessoas de hoje se preocupam em postar uma foto ou status de que estão olhando o Guaíba, ou qualquer outra coisa, mas apenas por uma pequena tela, tão limitada quanto suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário