Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Nosso Zé de Cada Dia

Em cada esquina um Zé e em cada vida um Zé, em cada rua, em cada casa, em todos os lugares um Zé.
Zé é povão e também burguesia, ele é o rico e o pobre, o que serve, o que limpa, o que paga e o que cobra ele é Zé assim como todos os outros.
Mas nem todo Zé é igual ao outro, cada um é diferente, infelizmente nem todo Zé tem o direito de ser um Zé.
Aquele ali é o Zé coitado trabalha e trabalha e nunca tem nada, mas o Zé seu patrão tudo tem e paga tão mal, o Zé pouco se importa com o Zé e no fim é sempre a mesma coisa.
Existe o Zé político que adora uma gravata, anda para cima e para baixo apertando mãos e sorrindo sempre tão amigável pena que é apenas em época de eleição, e por onde passa é um rebuliço tudo que é Zé vai correndo ver o seu político, e pede e pede de tudo e mais um pouco, de contas de luz a batizados de vizinhos e o Zé apenas ri e o outro Zé acredita.
Na frente da tv pela noitinha os Zé se reúnem com toda família, Zé de todas as idade e todos os gostos para ver o Zé apresentador com sua voz de locutor e seu boa noite tão clichê, depois vem a novela e atenção prevalece.
Tem muito Zé espalhados por ai, de tanto que se perde nas contas, o mundo todos é feito de Zé, Zé Carioca, Zé ninguém e Zé tudo tem....
De Zé o mundo está cheio, mas nem todo Zé é um Zé, alguns são outras coisas e algumas coisas também são Zé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário