Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Refém de um Livro

Em um primeiro momento nem tinha dado falta de nada, minha casa estava na mais perfeita ordem até minha bagunça permanecia a mesma, tudo como eu havia deixado, mal sabia o que estava faltando.
Fiz o que tinha que fazer essas coisas domésticas uma limpeza aqui outra ali, janta, louça...
Ao fim que sento para ler...
Ler o que ?
Não achava meu livro, não estava onde deveria, fiz uma busca detalhada em todos os cantos, todas as frestas e todos os buracos que um livro poderia se esconder, mas sempre em vão nada de livro.
A bagunça da casa se tornou um caos tudo espalhado tudo atirado menos livro.
Naquela noite não dormi, estava sem reação, estava perplexo, estava sem meu livro, como poderia ficar sem saber o desfecho final da trama? Quem mata quem ? Quem matou quem ? Quem vai preso se for preso?
Quem, O Que, Quando, Como...
Ahhhhhhhhhhhh!!!!
Oito horas em ponto quando a livraria abre suas portas eu estava lá, parado como um mendigo de livros um pedinte do saber, um viciado no cheiro de livros apenas um leitor sem seu livro.
Nada do livro ali também, fui em outra livraria e outra e outra e outra e outra, nada vezes nada sempre esgotado sempre sem livro.
Voltei para casa e logo na porta um pacote, sem nome nem endereço, apenas uma caixa com meu nome, levei para dentro e abri, não podia acreditar no que estava dentro, era nada mais que a primeira página de meu livro, mas como, quem, por que ?
Não havia nada na caixa, nem resgate nem um motivo, apenas a página mutilada de meu querido livro.
E assim se seguiu dia após dia uma página que chega, sem nada apenas e simplesmente as páginas.
Primeira... Vigésima oitava... Quadragesimal quarta...Centésima...
Uma página por dia, um pedaço de mim que era rasgado, eu estava mutilado assim como meu pobre livro que nas mãos de um sádico permanecia.
Cada vez mais eu estava sedento por saber o fim do livro era uma tortura lenta que me consumia aos poucos assim como meu livro. 
Por fim a penúltima página, já tinha lido e relido tudo, agora apenas faltava o revelar-se da trama o bater de palmas e o cair das cortinas.
Apenas pensei, pois no outro dia corri para buscar as palavras que faltavam e por fim eu poder descobrir o tão esperado final, mas nada onde estava a página, não era tortura suficiente mutilar e enviar aos pedaços meus livro? O que mais o torturador queria, eu estava definhando pouco a pouco, não comia, não dormia, apenas na espera das páginas, que misteriosa pessoa me mandava e agora nada...
Esperei parado na porta, dia seguente nada de página, quarto, sexto...
Esperei e como esperei mas nada chegava, por fim deitei e dormi, sonhei com o final do livro que queria ou desejava, mas sem a certeza e sem livro, dormi e tive o sono mais profundo e nunca mais acordei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário