Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Me Cura de Ser Grande

Como disse Adélia Prado: "Meu Deus, me dê cinco anos, Me dá a mão, me cura de ser grande"
fiquei com essas palavras martelando em minha cabeça por algumas horas ao ponto de perder o sono e mergulhar em um estado que eu poderia chamar de saudosismo infantil, relembrei os fatos mais simples e totalmente ingênuos de minha doce infância, e sugiro que faça o mesmo que mergulhe em seu estado infantil de ingenuidade e pureza.
Uma cura de ser grande, será que isso poderia ser possível? Bom acredito que sim, conheço muitas pessoas que são eternas crianças, mas deve se pagar um preço alto por isso, pois cá entre nós as crianças não são bem aceitas por adultos o que imaginar de adultos crianças?
Os adultos que tudo sabem e apenas conseguem ver em cores primárias nunca vão compreender, mas ali no fundo é pura inveja pois sua criança ficou lá no passado e hoje estão presos em gravatas e empregos que nada nada lhe agradam, vivem em dias cinzentos, nada daqueles dias ensolarados da infância de correrias e de banhos de chuva ao fim do dia.
Ser adulto é negar uma boa parte do que conhecíamos por felicidade, todo adulto que ser crianças, mas nem toda crianças que ser adulto, crianças quer ser alta como adulto para poder comer nuvem não para ter uma vida chata.
Criança quer ser criança, que sorrir sem se preocupar com o que vão pensar, quer fazer birra, se atirar ao chão e não quer saber de roupas no natal, criança quer brinquedo.
Adulto olha com desprezo ao passado, pensa "COMO EU ERA BOBO", e era mesmo e ainda é, mas a diferença que seu bobo infantil não ligava para isso, mas seu bobo adulto fica todo cheio de dedos por parecer bobo e acaba virando uma mentira, uma mentira adulta.
Está ai outra coisa que criança não é, mentirosa, ao menos não da forma cruel que o adulto é, o adulto engana, mente para estar em uma lugar superior ao outro, mente para ganhar algo sobre os outros, criança mente por ser criança e mente por pura ingenuidade, a mentira que os adultos condenam nas crianças e coisa criada por adultos tão chatos quando eles.
Que eu sempre lembre com saudade de minha infância e que eu saiba que ela sempre vai estar comigo e que se eu for bobo que seja infantil e não um bobo adulto  "Meu Deus, me dê cinco anos, Me dá a mão, me cura de ser grande".


Nenhum comentário:

Postar um comentário