Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Taxidermia Virtual

Como um bom cidadão  não devo criticar, mas por outro lado como um bom cidadão eu devo expressar minha opinião e sim criticar e ainda mais.Como bom hipócrita que sou assim como todo o resto do mundo devo jogar por ai minha opinião sendo boa ou ruim, agradando o vizinho ou não,mas preciso provar minha existência e sua devida importância.
Pois cá comigo penso, o que um par de peitos mais uma frase daquelas tipo autoajuda filosófica humanista tem em comum?Algo muito interessante,creio eu,com toda certeza,já que hoje as redes sociais são cheias delas,só não faço o mesmo pois infelizmente não tenho um par de peitos bonitos,nada que um bom enchimento não resolva.
Por outra lado, mesmo sem os peitos, vejo a felicidade em alta, como as pessoas são perfeitas em suas vidas admiro tanto elas, pois eu não sou, sou atrasado talvez porque eu ainda não tenha abraçado a tal ilusão perfeita dessas de novela,até curar esse vazio vou seguindo abraçado no meu sarcasmo mesmo.
Mas a questão não é essa, ao menos não somente essa, com toda a hipocrisia que tenho direito escrevo e vejo que a situação anda bem, cada ver melhor, toda aquela coisa que estamos cansados de saber, as pessoas se afastando umas das outras, curtindo uma vida virtual e entrando cada vez mais na caverna, ainda bem que podemos tirar selfies lá do fundo e compartilhar umas sombras com o pessoal, pois é isso que dá sentido a nossa vida hoje e nada além disso.
Estamos vazios, somos objeto de taxidermia,mas não a taxidermia comum,aquela que usa as cores originais e formas originais no empalhamento, me refiro ,com todo orgulho hipócrita,a taxidermia virtual,aquela que usa e abusa do filtro,do photoshop e das hashtags,nada de produtos para conservar nossa pele,e a preocupação com a originalidade, preferimos as curtidas, compartilhamentos, opiniões alheias,status e comentários que elevem nosso “eu” um tanto quanto imbecil,ah e aquela felicidade que chega até ser patética, claro com aquela nossa dose ácida de civilizados, sem generalizar, talvez um pouco, que jogue tudo na mesma fogueira como o pessoal gosta de fazer por ai, vamos queimar todos, com curtidas ou sem,peitos ou não.
Temos dois pontos fortes hoje nosso ego, narciso que o diga, em contraste com nossa doce hipocrisia, juntando os dois temos o que conhecemos por Facebook o mundo das perfeições não a rede social em si,mas o que criamos a partir dela,ou o que copiamos?
Já que somos objetos de taxidermia virtual, quem sabe um dia, nunca se sabe, vamos ser estudados, analisados e catalogados como humanos perfeitos, até de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário